responsabilidade dbatecnologia oracletipos de contratossoluçõescontato DB1 Informática
TECNOLOGIAoracle

Fazer mais com menos.
Simplificar, globalizar, automatizar e padronizar os processos de negócio do cliente. Essa é o objetivo dos produtos da ORACLE, que rodam invisíveis aos olhos dos usuários nos computadores das empresas, nas redes de computador e nas máquinas dos provedores de acesso a Internet.


O SGBD da Oracle é líder de mercado. A Oracle possui um grande potencial de negócios no modelo de banco de dados relacional tornando assim a maior empresa de software empresarial do mundo.


Independentemente de você ser um desenvolvedor autônomo, uma PME ou uma empresa de grande porte, existe uma edição do banco de dados número 1 do mundo para atender às suas necessidades técnicas e de negócios.


O Banco de Dados Oracle está disponível em várias edições: Standard Edition One, Standard Edition, e Enterprise Edition. Todas as edições utilizam a mesma base de código, o que significa que seus aplicativos de banco de dados podem fazer a transição facilmente de pequenos servidores com um processador a clusters de servidores multiprocessados, sem mudar uma linha de código sequer. Outras opções para aumentar a performance, escalabilidade, disponibilidade, segurança e capacidade de gerenciamento estão disponíveis com o Banco de Dados Oracle Enterprise Edition.


  • Enterprise Edition (EE) inclue mais funcionalidades que a 'Standard Edition', especialmente nas áreas de performance e segurança. A Oracle Corporation licensia este produto na base de usuários ou de processadores, normalmente para servidores com 4 ou mais UCPs. EE não tem limite de memória e pode utilizar clusterização usando o software Oracle RAC.
  • Standard Edition (SE) contem a funcionalidade básica de banco de dados. A Oracle Corporation licensia este produto na base de usuários ou de processadores, normalmente para servidores com um à quatro UCPs. Se o número de UCPs exceder 4, o usuário deve migrar para a licensa Enterprise. SE não possui limite de memória e pode utilizar clusterização com o Oracle RAC sem custo adicional.
  • Standard Edition One, introduziado com o Oracle 10g, possui algumas restrições de funcionalidades adicionais. A Oracle Corporation comercializa-o para uso em sistemas com uma ou duas UCPs. Ela não possui limitações de memória.
  • Express Edition ('Oracle Database XE'), introduziada em 2005, oferece o Oracle 10g livre para distribuição nas plataformas Windows e Linux (com uma limitação de apenas 150 MB e restrita ao uso de apenas uma UCP, um máximo de 4 GB de dados de usuário e 1 GB de memória). O suporte para esta versão é feito exclusivamente através de fóruns on-line, sem o suporte da Oracle.